Como usar o Google AdWords para vender seguros de saúde? - Portal Corretor SA

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Como usar o Google AdWords para vender seguros de saúde?

O Google AdWords – hoje mais conhecido como Google Ads – é o principal serviço de publicidade da Google. Trata-se de um recurso poderoso para gerar leads e vender seguros de saúde.

Entre as opções de anúncios mais requisitadas, está o serviço de links patrocinados – aqueles que aparecem geralmente no topo das pesquisas no buscador, trazendo grande visibilidade para a corretora no momento em que o cliente está procurando mais informações sobre seguros.

A seguir, descubra mais sobre como esse serviço pode ajudá-lo a vender seguros de saúde. Acompanhe.

O que é o Google AdWords?

Essencialmente, o Google AdWords (Google Ads) é uma ferramenta de publicidade no mecanismo de busca da Google. Com ele, você faz um anúncio e paga por clique para estar no topo da lista de resultados que aparece quando alguém pesquisa determinada palavra-chave.

Ele também pode exibir seus anúncios em outros sites parceiros por meio da Rede de Display e do programa Google AdSense.

Como o Google AdWords pode ajudar a vender seguros de saúde?

Hoje, boa parte das pessoas pesquisa no Google para decidir o que fazer, o que comprar e o que contratar – incluindo seguros de saúde. Assim, com o Google AdWords, o anúncio de sua corretora será mostrado no momento exato em que um cliente em potencial estiver procurando informações sobre seguro saúde – seja no computador ou em dispositivos móveis.

Com isso, esse tipo de publicidade paga oferece a oportunidade de não apenas alcançar mais pessoas, graças à visibilidade garantida de seu anúncio aparecer na primeira página de busca, como também de alcançar grupos altamente segmentados de possíveis compradores.

Em outras palavras, é uma ferramenta que coloca seu anúncio em evidência quando um possível cliente estiver procurando o seguro de saúde que você oferece. Assim, essa é uma estratégia bastante focada para trazer leads qualificados para o seu funil de vendas, que realmente têm interesse em adquirir um seguro, o que ajuda a tornar a venda mais acelerada e facilitada.

Dicas de como usar o Google AdWords para vender seguros

O Google AdWords opera da seguinte maneira: você seleciona (ou faz lances em) palavras-chaves que considera mais relevantes para suas ofertas, e cria um anúncio que é exibido na seção paga de uma pesquisa no Google para essa palavra-chave e em sites parceiros.

Assim, para começar a anunciar para vender seguros, você precisa criar uma conta no Google e definir uma verba mensal para investir nessa divulgação. Então, faça um estudo para definir as melhores palavras-chaves para investir.

Para isso, saiba que as palavras mais populares podem ter preços bastante elevados. O truque é descobrir palavras-chaves com menor concorrência, mas que ainda tenham um bom tráfego. A ferramenta de palavras-chave do Google AdWords é muito útil para isso. Considere, também, incluir áreas geográficas nas suas palavras-chaves como “contratar seguro saúde SP”, por exemplo.

Portanto, uma das chaves para conseguir vender seguros com o Google AdWords é não cair na armadilha de trabalhar com palavras-chaves mais genéricas, como apenas “seguro saúde”, por exemplo.

Claro, as pessoas que pesquisam essas palavras podem estar procurando um seguro para contratação. Mas elas também podem estar em busca de um emprego para vender seguro, fazendo uma pesquisa escolar, tentando registrar uma reclamação, etc.

Isso significa que, patrocinando esse tipo de palavra, boa parte do seu investimento será destinada a cliques que não são de potenciais clientes. Lembre-se: cliques desperdiçados = dinheiro desperdiçado. Você não quer isso, certo?

Por isso, pense nas palavras que os clientes em potencial realmente utilizariam para fazer uma pesquisa visando fechar negócio – por exemplo: “Quanto custa seguro saúde em SP?”, “Como faço para comprar seguro saúde”, etc. Como regra geral, quanto mais segmentadas forem suas palavras-chave, melhor.

Com isso em mente, e tendo feito essas decisões preliminares, basta seguir o passo a passo da plataforma para colocar seu anúncio online.

Outras dicas para ter sucesso com seus anúncios e vender seguros de saúde com o Google AdWords:

  • Crie uma sensação de escassez ou limitação de tempo com um anúncio focado em uma venda ou oferta atual.
  • Concentre-se nas necessidades dos seus clientes. Fale sobre o que eles querem. Mostre a eles como sua corretora pode ajudá-los a alcançarem seus objetivos. Um anúncio não é sobre o quão bom é o seu negócio ou seu produto; em última análise, é sobre seus clientes.
  • Pense no que diferencia sua empresa e defina e promova isso em seu anúncio. Por exemplo, se você é especialista em trabalhar com seguro saúde para pequenos empresários, mencione isso.

E então, o que achou da ideia de usar o Google AdWords para vender seguros? Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.

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