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Novos produtos ampliam chances de vendas de planos de saúde

O novo cenário econômico provoca mudanças em todas os setores, e no de planos de saúde, isso não é diferente. Com o intuito de movimentar as vendas e democratizar os planos de saúde no Brasil, novos produtos de saúde foram lançados no mercado, e abrangem públicos que, antes, não eram o alvo das operadoras.

Atualização do portfólio de produtos aquece o mercado de planos de saúde

Omint

A Omint ampliou seu portfólio de planos de saúde neste ano, lançando o Omint Skill Max, elaborado para atender a uma demanda por produtos com custo-benefício competitivo. A nova linha apresenta abrangência nacional e está disponível para Pessoa Jurídica a partir de dois títulos e quatro vidas.

Além dos diferenciais em gestão, os clientes desfrutam de serviços como o Dr. Omint Digital, solução pioneira entre as operadoras de planos de saúde em fornecer orientação médica por videoconferência. Os segurados também contam com as funcionalidades do aplicativo Omint Saúde, que permite ter acesso na palma da mão à credencial digital e a uma busca intuitiva de rede credenciada por texto ou voz, além do chat inteligente e outros serviços.

Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint, declara que:

“Inovar para a nossa empresa é quebrar paradigmas e diversificar nosso portfólio sem abrir mão da nossa reconhecida qualidade e gestão. Na visão de quem vive o mercado, entendemos o passado e vislumbramos os serviços do futuro. Por isso, o Skill Max é justamente fruto desse passo à frente da companhia, que ouviu e compreendeu toda a sua cadeia de valor para constituir um produto inteligente e robusto, contendo as melhores práticas e diferenciais de excelência Omint. Com isso, nossos parceiros contam com mais uma opção estratégica que gera benefícios tangíveis aos seus clientes”.

SulAmérica

Mais recentemente, a SulAmérica lançou o produto Direto Azul, da sua linha de planos de saúde com preços mais acessíveis. Atendendo às sugestões dos corretores de seguros, o novo produto Direto Sampa Azul (o anterior agora é Direto Sampa Branco) tem cobertura regional, com atendimento nacional para urgências e emergências. O produto também oferece coparticipação opcional.

Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto, explica que a empresa quer ser uma gestora de saúde e não apenas uma cuidadora de doenças.

“Este produto é flexível e foi possível graças à parceria com alguns prestadores de serviços, com os quais criamos uma rede inteligente de atendimento”.

Este novo produto atende à região metropolitana de São Paulo. Em sua rede de prestadores de serviços, estão incluídos a Rede D’Or e outros hospitais de ponta.

Na live de lançamento, Raquel declarou:

“Nossa rede é de alta qualidade porque o produto foi desenhado em parceira com os prestadores de serviços”.

Entre os serviços oferecidos está o Saúde na Tela, um atendimento de telemedicina que conta com médicos de diversas especialidades, em atendimento 24h.

Além dos hospitais referenciados, fazem parte da rede de prestadores 350 empresas, compondo uma ampla gama de atendimento para consultas e exames. Luciano Lima, diretor comercial da seguradora, acrescenta que as vendas deste produto ainda somam pontos extras na campanha de incentivo para corretores. 

Bradesco Saúde

Com cerca de 100 mil segurados entre seus planos de saúde, o Distrito Federal foi a região escolhida para receber, recentemente, o plano Efetivo da Bradesco Saúde. O diferencial do produto é sua rede dimensionada para oferecer equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, a partir de R$ 257,59.

Segundo Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde, o novo produto, disponível para empresas a partir de três pessoas, é fruto de um modelo de negociações com sua rede credenciada em cada região:

“O Efetivo se baseia na parceria com prestadores de referência, buscando sempre a melhora na qualidade assistencial por meio do cuidado promovido pela Atenção Primária à Saúde. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”.

A Bradesco Saúde tem investido em planos de saúde empresariais com foco regional, customizados e com valor competitivo, buscando se adequar às necessidades de cada cliente. Desde seu lançamento, o plano Efetivo já conta com mais de 1,6 mil empresas clientes.

O Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, explica:

“O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população. Assim, o produto já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais e Manaus. Entretanto, sua rede está presente em todo o Brasil”.

 UOL

Até o UOL apresentou seu produto na área de saúde. O UOL MED, parceria do UOL com a Doutor 123 – plataforma na qual os usuários têm acesso a descontos em uma Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias para consultas com especialistas e exames – é voltado para quem não tem plano de saúde, oferecendo consultas médicas e exames laboratoriais a um preço mais acessível, além de descontos de até 70% em medicamentos.

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, declarou:

“O UOL MED tem como missão democratizar a saúde e o bem-estar no país, inserida num contexto digital, que é a especialidade do UOL. Além da praticidade e qualidade no atendimento que a plataforma oferece, os preços são acessíveis à realidade da população brasileira. Especialmente nesse momento em que é recomendado a quem puder ficar em casa, oferecemos também a opção de consultas por videochamada, com segurança e conforto”.

Por meio de uma assinatura com valores a partir de R$ 12,90 por mês, o usuário tem acesso a uma ampla Rede Credenciada de médicos, clínicas, laboratórios e farmácias, a preços acessíveis.

As consultas custam a partir de R$ 40,00, e os exames têm valores a partir de R$ 4,00 – até 60% mais barato que o padrão, além dos descontos de até 70% nas principais drogarias do mercado. Outro benefício dos assinantes do serviço é o desconto de 10% em vacinas, e cada plano permite incluir até 3 dependentes, sem custo adicional. 

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