A pandemia de COVID-19 impactou previsões e expectativas também no que diz respeito à venda de seguro. E consequências mais macro também devem repercutir nesse setor. Segundo previsões do Banco Mundial a economia global deverá encolher 5,2% em 2020.
Portanto, novos desafios deverão fazer parte do novo normal para os corretores de seguros. Entretanto, apesar deles, também é possível detectar oportunidades. A venda de seguro saúde poderá registrar uma boa performance, especialmente levando em conta a atenção maior de parte da população para cuidados com seu bem-estar e saúde que deverá marcar o novo normal.
De fato, conforme levantamento feito no Google Trends, no mês de abril, houve um pico de popularidade nas buscas por seguro saúde. Dados como esse podem apontar para a oportunidade de uma ação proativa para a venda de seguro.
Portanto, neste artigo, confira algumas dicas para ajudar na criação de seu anúncio de venda de seguro. Acompanhe a seguir.
Para fazer um anúncio de venda de seguro assertivo, é importante adotar alguns cuidados. Se o seu anúncio for para veiculação no meio digital, por exemplo, é bastante válido avaliar alguns detalhes antes de escrever o anúncio em si.
E isso pode incluir, por exemplo, uma melhor compreensão sobre como seu cliente em potencial está fazendo pesquisas online sobre seguros. A ferramenta Google Trends, que citamos no início do artigo, pode ser uma aliada. Com ela, você poderá checar o volume de buscas para diferentes palavras-chave relacionadas ao seguro saúde e optar por aquelas que elevem as chances de visualização de seu anúncio.
Há, também, o planejador de palavras-chave do Google, que pode ajudar na definição das melhores palavras para a conversão em cliques no anúncio, entre outras coisas.
O título é um dos elementos que mais chamam a atenção nesses materiais, sendo responsável por fazer o seu prospect continuar ou não lendo seu anúncio.
Por isso, empregue um tempo para elaborar títulos que sejam concisos e que atraiam o olhar e a atenção de seu público de interesse e o conduzam para uma ação.
Há algumas questões que podem afetar a compreensão de seu anúncio e a sua legibilidade. Entre elas, podemos destacar:
Portanto, sempre faça uma boa revisão no texto de seu anúncio para evitar esses erros e garantir que sua mensagem esteja clara, compreensível e atrativa.
Seja para anúncios on ou offline, é importante levar o princípio da escaneabilidade em consideração. Ele diz respeito a cuidados para tornar o texto mais acessível e lido com facilidade.
Isso inclui, por exemplo:
Resumidamente, copywriting refere-se às estratégias para produção de textos que ajudem a conduzir o leitor para uma ação – no caso, a contratação do seguro. Esse tipo de texto é focado na persuasão e utiliza gatilhos mentais como condutores.
Para adotá-lo é importante, primeiramente, conhecer bem a qual público seu anúncio será direcionado. Com isso, você conseguirá escrevê-lo utilizando uma abordagem, linguagem e argumentos que elevem as chances de gerar a conversão.
Outra tática adotada nesse tipo de anúncio é o uso de verbos de ação – especialmente no imperativo. Por exemplo: resolva, contrate, aproveite, adquira, etc.
Por menor que seja o anúncio de venda de seguro, é importante apresentar algo de relevante para ajudar a solucionar as dores, as necessidades e desejos de seu cliente em potencial.
Você pode, por exemplo, se posicionar como especialista em seguro saúde para MEI, para jovens casais, etc. e apresentar brevemente como sua corretora pode ajudar esses perfis de clientes e agregar valor a eles.
Para mais ideias sobre como fazer o anúncio de venda de seguro e para continuar se atualizando sobre as melhores práticas para o setor, continue acompanhando nosso blog. Até a próxima.