Por que acreditar que carreira de corretor leva ao sucesso? - Portal Corretor SA

Portal Corretor SA

Por que acreditar que carreira de corretor leva ao sucesso?

Você já é um profissional experiente, pronto para iniciar um novo capítulo na sua carreira de corretor de seguros?

O setor oferece oportunidades atraentes e benefícios sólidos para os profissionais, por isso, reunimos os motivos pelos quais a carreira de corretor pode ser um sucesso. Acompanhe.

1. Segurança da carreira de corretor de seguros e relevância do seguro ao longo dos tempos

Mesmo em momentos instáveis e incertos, o setor de seguro tem resiliência. Ele se mantém relevante e se adapta a diferentes cenários.

Enquanto as pessoas continuarem dirigindo veículos, comprando imóveis, trabalhando e cuidando de sua saúde, sempre haverá a necessidade de seguros.

Se algumas indústrias vão e vêm, a de seguro tem se mantido como uma parte importante da sociedade. A evidência mais antiga de seguro data de 4000 a 3000 a.C., por exemplo.

Isso ocorre porque ele não perde sua relevância com a mudança dos tempos. A cultura muda, a tecnologia se desenvolve, a economia tem seus altos e baixos e, durante tudo isso, o seguro continua sendo uma parte importante da vida das pessoas – e esse é um relevante motivo para acreditar que sua carreira de corretor pode ser um sucesso.

2. Clientes preferem contratar seguros com corretores

De acordo com dado divulgado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (FENACOR), mesmo com toda a tecnologia e opções de compra disponíveis, os clientes preferem o contato e o atendimento pessoal do corretor para contratar seguros. Por isso, 85% das vendas do segmento no Brasil são feitas com a intermediação desses profissionais.

Aqueles que seguem a carreira de corretor de seguros se tornam a referência para os clientes em termos de assistência, solução de dúvidas e atendimento. Ainda, eles ajudam a tornar a tomada de decisão da contratação mais segura, especialmente para o cliente mais inexperiente nesse tipo de produto.

3. Poucas barreiras à entrada na carreira de seguros

Para quem está fazendo transição ou quer explorar mais caminhos em sua carreira, o setor de seguros se mostra bastante atrativo. São poucos os requisitos básicos para iniciar nesse caminho, entre eles, o registro na Susep.

4. Possibilidade de crescimento na carreira de corretor

Para quem está em busca de desenvolver uma carreira profissional de sucesso, o trabalho com corretagem é uma ótima oportunidade.

O corretor pode ser promovido a coordenador, gerente de equipe, diretor de área – há diversos reconhecimentos e crescimentos possíveis. Além disso, o caminho do desenvolvimento empreendedor também está disponível para quando se atinge um conhecimento profundo do mercado, experiência e reconhecimento.

5. Esse é um setor dinâmico e com demanda constante por talentos

O setor de seguros acompanha as mudanças na vida e os novos riscos que surgem. Portanto, sua rotina como corretor deve ser estimulante, oportunizando novos aprendizados constantemente.

E os corretores que se atualizam, que sabem como se adaptar a novos cenários e oferecem uma experiência de qualidade ao cliente são valorizados nesse mercado.

6. Mesmo com a pandemia, setor de seguros deve se manter resiliente

As empresas de seguros desempenham um papel central durante os períodos de instabilidade econômica, ajudando empresas e famílias a gerenciarem riscos e protegerem a saúde nesses momentos desafiadores.

De fato, esse é um dos setores que sofreram menos impacto, e até registram algum crescimento, conforme especialistas, que acreditam que o interesse por seguro saúde deverá se manter em alta pós-pandemia.

Todo esse cenário evidenciou como os cuidados com a saúde são importantes. E isso, entre outras coisas, resulta em uma busca por proteção e amparo que o seguro pode ajudar a oferecer.

Assim, a carreira de corretor de seguros, especialmente dos que trabalham com seguro saúde, deve se manter em alta, mesmo no novo normal.

Como vimos, há diversos motivos para acreditar que sua carreira de corretor pode ser um sucesso. Para acelerar esse processo, continue se atualizando e acompanhando nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *